domingo, 25 de abril de 2010

Esperando o financiamento

Não vejo a hora de pegar as chaves do apartamento. Já tem gente morando no condomínio desde março e eu ainda nem tenho as chaves na mão. Dei entrada no financiamento desde o começo de março, mas tive um probleminha com a análise de crédito. Apareceu um outro financiamento que somado ao financiamento imobiliário comprometia mais que 30% da renda. Aí até descobrir o que era esse "financiamento" e resolver o problema foi um mês perdido. E sabem o que era? Os móveis planejados que eu comprei na Dellano a mais de um ano e meio atrás. Compramos em 2008 pra pagar em suaves prestações, com cheques pré-datados. Não era pra ser um financiamento, mas a Dellano faz isso com todos os cheques que ela recebe, coloca em custódia de uma financeira (neste caso a Aymoré). Aí no seu CPF passa a constar que vc tem um financiamento. Se tivessem me falado isso antes eu não teria comprado naquele momento, esperaria o financiamento do apê sair primeiro, é claro. Acho que isso deveria ser avisado aos clientes. Mas tudo bem, conversei com a Dellano, expliquei a situação (o que adiantaria os móveis se não conseguisse o apartamento?!) e eles permitiram que eu passasse a dívida para outra pessoa. Passei tudo para o CPF da minha mãe, troquei os cheques, pedi uma carta de quitação da dívida em meu nome e tudo ficou ok. Agora o financiamento já foi aprovado e está em análise jurídica para elaboração do contrato. Ufa! Se não fosse isso já era pra eu estar reformando... aliás, meus móveis estão prontos desde dezembro/2009. Mas isto é história para um outro post...

3 comentários:

  1. Baby, eu também não vejo a hora de começarmos a reformar nosso apê!
    Lov U!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que triste... é tão burocrático esses processos... Acho que deveriam simplificar nossas vidas... rsrs


    Bjinhos e não desanime, logo logo tudo estara sendo decoradooo...

    ResponderExcluir
  3. Que horror! Eles nunca falam tudo pra gente!
    Quando estamos comprando é tudo mil maravilhas né... Mas que nada o importante é que tu já resolveu e ta tudo certo! Hehe

    Então, também to começando um blog agora, hehe, venha me visitar! Já estou te seguindo...

    Beeeijo

    http://cooresaboor.blogspot.com

    ResponderExcluir